O professor Luiz Augusto de Paula Lima foi diretor da ESAL de 1983 a 1987. Nascido em 1º de março de 1945, em Belo Horizonte, era filho de Almir Paula Lima e Wanda Faria de Lima. Tinha dois irmãos:  Ângela Faria de Paula Lima e Paulo Marcos de Paula Lima. Cursou o ensino fundamental em escolas de Dores do Indaiá, Formiga, Pouso Alegre e Pirapora (MG). Já o ensino médio foi feito em Lavras, no Instituto Gammon. Graduou-se em Agronomia pela ESAL em 1968, e cursou o mestrado e o doutorado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), na área de Agronomia/Fitotecnia.

Passou pelos países de Honduras, Costa Rica, Coreia do Sul e Colômbia, especializando-se, por meio do Centro Internacional de Agricultura Tropical (Ciat). Foi responsável pelo programa "A voz do Centenário" na Rádio de Cultura de Lavras, lecionou matemática em várias escolas do município, foi vereador por dois mandatos na cidade e secretário municipal de Administração. Luiz Augusto faleceu em 10 de outubro de 2006.

Acesse as informações completas informadas.