Charles Clyde Knight, filho de Wesley Cunmmings Knight e Emma Thomas, nasceu em 13 de julho de 1884, em Greene, no Iowa, Estados Unidos da América (EUA). Foi casado com Emma Frey Knight, formada pela Richmond Normal School, professora e responsável pelo refeitório do internato masculino do Instituto Evangélico; foi pai de quatro filhos: Clyde (falecida ainda criança), Nina Fry, Emma Thomas e Frances Sarah. Os Knight chegaram ao Brasil em 1909 e só retornaram aos EUA em 1932.
Knigth formou-se em Engenharia Agrícola pela Universidade Coe College em Cedar Rapids, Iowa, EUA, e, em 1923, alcançou o título de mestre com a dissertação: “A Influência das máquinas agrícolas sobre o trabalho”.
Em sua vida profissional, Charles atuou como professor de Desenho, Construções rurais, Agrimensura, Física, Mecânica, Engenharia agronômica, Inglês, Máquinas Agrícolas na Universidade de Wiscousin, em Westminster College em Fulton, Missouri, por dois anos após se graduar.
Sua história em Lavras se inicia quando foi admitido na Escola Agrícola de Lavras (EAL), em 1923, como professor de Agrimensura, Física e Mecânica. Ele ocupou também, no período, os cargos de vice-diretor do Ginásio e da Escola Agrícola. Em 1928, foi reitor do Instituto Evangélico e diretor do Internato no Ginásio, e, de 1924 a 1928, tesoureiro do Instituto Evangélico.
O professor Mestre Charles Clyde Knight faleceu aos 86 anos , em 25 de abril de 1970, deixando seu legado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) desde 1923.